Series

This is Us: o que a season finale pode representar para a 3ª temporada?

Como não poderia deixar de ser, a segunda temporada de This is Us esteve recheada de momentos tristes e emocionantes, já que abordou as circunstâncias e as consequências da morte de Jack Pearson (Milo Ventimiglia) para a família. Talvez por isso tenham deixado um acontecimento mais feliz para o último episódio, com o casamento de Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan). O evento representou também uma oportunidade para que a família finalmente pudesse seguir em frente, 20 anos depois da morte do patriarca da família.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Elizabeth Berger, uma das showrunners de This is Us, falou um pouco sobre os momentos que ajudaram a dar essa sensação de seguir em frente. Um deles, talvez o mais importante, foi o discurso emocionante de Kevin (Justin Hartley): “Nós sabíamos que seria uma temporada muito emotiva e triste, já que estaríamos cobrindo a morte de fato. Sabíamos que teria que haver algum tipo de alívio para essa família que amamos tanto. O discurso de Kevin foi uma das primeiras coisas que conversamos no começo da segunda temporada e foi muito bonito chegar a esse momento e sentir que nós merecemos o final que tínhamos discutido há tantos meses”, contou.

O outro momento tem a ver com uma das personagens que mais tiveram dificuldade de lidar com a morte de Jack: sua filha Kate. “No final da temporada, ela finalmente conseguiu aceitar que não havia nada que seu pai poderia querer mais para ela do que vê-la feliz e seguindo em frente, em uma vida linda com Toby. Nós vamos ver Kate muito mais saudável e feliz na terceira temporada”, disse Berger.

Isso deve ser especialmente importante no futuro da personagem, já que foi mostrado em uma cena do futuro que Toby entra em depressão, e Kate pode ser o maior apoio dele. “Toby muitas vezes teve que ser a pessoa mais forte e apoiadora, e essa é uma situação em que Kate talvez tenha que tomar a liderança. Eu acho que ela está preparada emocionalmente para ser essa pessoa para ele”, declarou.

 

Jack mais velho

content_pic.jpg

 

Antes de o episódio ir ao ar, muitos fãs ficaram especulando como a série iria introduzir Jack mais velho. A teoria geral é de que Kate o veria em seus sonhos e seria levada ao altar por ele — e foi quase isso. A personagem o viu em sonhos, mas a ocasião mostrava seus pais renovando os votos em homenagem aos 40 anos de casamento. “Quando tivemos a ideia dela tendo esses sonhos sobre ele, tudo aconteceu depois disso, e tivemos a ideia de renovar os votos. Parecia uma maneira muito legal de ver Jack com todos, porque nunca o vimos com os personagens adultos e com Rebecca mais velha. Sentimos que era muito bonito e natural incluí-lo em um dia que ele não poderia fazer parte de fato”, disse Berger.

 

O que pode acontecer na terceira temporada?

content_pic.jpg

 

Apesar de o episódio final de This is Us ter dado conclusão a alguns questionamentos, também criou novas perguntas e possibilidades para a terceira temporada. Em uma das cenas no futuro, Randall (Sterling K. Brown) é visto com sua filha Tess (Iantha Richardson) já adulta, e os dois mostram que não estão prontos para visitar uma mulher. Mas quem será ela? Eles estão se referindo a Beth (Susan Kelechi Watson), Deja (Lyric Ross) ou outra pessoa? Muitos fãs temem que Beth possa estar morta futuro, então só resta esperar para saber o que vai acontecer. Ainda falando em Beth, Randall e Deja, agora que a mãe da jovem disse ao tribunal que está disposta a abdicar de seus direitos parentais, será que ela viverá de vez com o casal?

O episódio também mostrou Kevin em clima de romance com Zoe (Melanie Liburd), prima de Beth, em um avião a caminho do Vietnã enquanto olhava para uma foto de seu pai mais novo no país durante a guerra. Com isso, é esperado que a próxima temporada traga mais detalhes sobre o passado de Jack. “Muito da segunda temporada tinha a ver com a morte de Jack e sobre os detalhes de como ele morreu e o que aconteceu, então estamos empolgados em poder nos aprofundar nos capítulos não explorados de sua história e saber mais sobre ele, descobrindo coisas que nem seus filhos e sua esposa sabiam ainda”, disse Berger para o site.

content_pic.jpg

Sobre a terceira temporada de This is Us, apenas uma coisa é certa: como sempre, ela vai começar no presente, em um aniversário do Grande Trio (dessa vez, o de 38 anos). Como todos os anos a série estreia em setembro, é esperado que em 2018 não seja diferente.

E você, tem alguma ideia do que pode acontecer na próxima temporada? Gostou do episódio final? Deixe seu comentário!

Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho via n-Experts.

O que você acha?

{{{ comment.name }}} {{ comment.time_posted }}

{{{ comment.body }}}