Series

The Good Doctor: Morgan aprende lição no episódio 2x06 e atriz indica mudança [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILER do episódio 2x06 da série The Good Doctor, exibido no dia 5 de novembro pela ABC na TV americana.

A Dra. Morgan (Fiona Gubelmann) parece ter aprendido uma lição sobre teimosia e arrogância no episódio da última segunda-feira de The Good Doctor (O Bom Doutor), o sexto da 2ª temporada.

Ao tratar uma violista dedicada com uma infecção em uma das unhas da mão, a médica é contra uma abordagem invasiva de Shaun Murphy (Freddie Highmore), por achar que ela colocaria em risco a carreira da jovem, com quem se identifica.

Descobrimos então que a competitividade e o foco da cirurgiã vêm de seu passado como atleta, mais especificamente do período em que ela teve que abandonar suas aspirações como uma arqueira olímpica para entrar na faculdade. Infelizmente, a demora de Morgan em agir permite que a bactéria que está consumindo a carne da paciente se espalhe e é necessário amputar seu braço. É somente após esse incidente trágico que a médica demonstra emoção e vulnerabilidade.

A atriz Fiona Gubelmann confirmou em entrevista ao TV Insider que agora a personagem passará a trabalhar melhor como parte do time nos próximos episódios e a se conectar mais com seus colegas, a quem via como adversários. “Quando o Dr. Melendez (Nicholas Gonzalez) conversa com ela no final do episódio, ele diz que ao invés de ser competitivo com todos os outros, é realmente sobre tentar ser o melhor que você pode ser”, explica.

O próximo episódio de da 2ª temporada de The Good Doctor será exibido na segunda-feira, dia 12 de novembro, nos Estados Unidos. No Brasil, a 1ª temporada da série está disponível no Globoplay, serviço de streaming da Rede Globo.

Fontes 

O que você acha?

{{{ comment.name }}} {{ comment.time_posted }}

{{{ comment.body }}}