Series

Outlander: produtor e atriz explicam final da 4ª temporada diferente do livro

Os fãs de Outlander que leram os livros e assistem à série podem ter estranhado uma pequena alteração no episódio final da quarta temporada. O parágrafo a seguir contém um pequeno spoiler, então atenção.

Na série, quando Brianna (Sophie Skelton) dá à luz seu filho, seus pais, Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan), estão tentando resgatar Roger (Richard Rankin), que pode ou não ser o pai do bebê. No livro, porém, o casal protagonista está lá para testemunhar o nascimento do neto.

O episódio final, como nos melhores momentos da série, é bastante emocionante, tão tocante quanto o descrito no livro, mas a mudança gerou incômodo suficiente para que o produtor-executivo, Matthew B. Roberts, e a própria Sophie Skelton tivessem que comentar a decisão em uma entrevista à Entertainment Weekly.

"Obviamente a cena é muito bonita no livro, e esse seria um momento adorável da família Fraser", revelou Skelton. "Mas acho que, com sorte, compensamos no momento em que Brianna chega com Jemmy e percebe que Roger não está com eles. Eles têm um adorável momento em família ali. Coisas são ditas, especialmente na cena do jantar, quando Bree volta. Os Frasers realmente estão ali para apoiar uns aos outros", completou.

Outlander: produtor e atriz explicam final da 4ª temporada diferente do livro

Roberts, sem apontar culpados diretamente, contemporiza, dizendo que "novamente, na estrutura de poder, a decisão foi de não mostrar aqui. Houve debate na sala. Você pode debater 100 vezes sobre algo e alguém no fim toma a decisão. Nunca debati se era uma decisão certa ou errada, é apenas uma decisão, e aí você acata. Você se vira e faz o melhor show que pode".

Skelton ainda racionalizou, pensando em como a cena reflete as mulheres modernas. "Existem mães solo e talvez pais que não estão por perto porque já se foram. Para alguém da idade de Brianna, acho que mostra a força de seu caráter por ela estar cercada não por estranhos, mas por pessoas que ela não conhece bem", reflete a atriz.

A produção de Outlander está, neste momento, filmando a quinta temporada, baseada no quinto livro da coleção escrita por Diana Gabaldon. As quatro temporadas atuais foram exibidas pela Fox e estão disponíveis no Fox Play, seu serviço de streaming. A Netflix oferece apenas os três primeiros anos no catálogo; e ainda não há data de estreia do quarto.

Fontes 

O que você acha?

{{{ comment.name }}} {{ comment.time_posted }}

{{{ comment.body }}}