Series

Expresso do Amanhã | Conheça os personagens da nova série

A série Expresso do Amanhã marca o retorno ao universo do filme de mesmo nome, dirigido por Bong Joon Ho (Parasita), que por sua vez adapta a HQ francesa O Perfuraneve. Em comum, todas as produções têm seu ponto de partida em um cenário pós-apocalíptico. Após criar uma nova Era do Gelo em uma tentativa frustrada de salvar o planeta de condições climáticas insustentáveis, o que sobrou da população mundial se abriga em um enorme trem chamado Perfuraneve, que roda o mundo sem parar.

A produção original da TNT, que chegou ao Brasil pela Netflix, é uma história original, que novamente aborda a desigualdade social instaurada no Perfuraneve para incorporar elementos de drama policial em uma das mais famosas distopias da cultura pop. Além de sua trama inédita, a série está cheia de novos personagens que precisam fazer de tudo para sobreviver nesse trem hostil. Confira abaixo quem é quem em Expresso do Amanhã.

ANDRE LAYTON (DAVEED DIGGS)

Andre Layton era um detetive de homicídios que decide invadir o Perfuraneve em uma tentativa de sobreviver ao surgimento da nova Era do Gelo que condenou a humanidade. Sete anos depois de embarcar, ele se tornou uma das vozes de liderança dos “fundistas”, nome dado às pessoas que vivem nos vagões do fundo do trem em condições desumanas. Por sua antiga carreira, ele é chamado para investigar o misterioso assassinato de Sean Wise na terceira classe. Contra sua vontade, ele deixa para trás seus companheiros, sua namorada Josie e seu filho Miles, a quem adotou após sua mãe ser expulsa do trem no início da invasão.

Na série o personagem é interpretado por Daveed Diggs.

MELANIE CAVILL (JENNIFER CONNELLY)

Em suas próprias palavras, Melanie Cavill “ocupa diversas funções” no trem. Empregada das Indústrias Wilford, empresa que criou o Perfuraneve, ela é porta-voz da organização e chefe da secretaria, ficando responsável por criar uma convivência pacífica na embarcação. Além de seus encargos públicos, ela esconde uma função de vital importância no local.

Na série a personagem é interpretada por Jennifer Connelly.

ZARAH FERAMI (SHEILA VAND)

Zarah Ferami não queria tentar entrar no Perfuraneve, preferindo a morte por congelamento. Porém, ela foi convencida por seu então namorado Andre Layton a invadir o trem para tentar sobreviver. Os dois ficaram juntos até ela ser chamada para a Terceira Classe, onde começou uma relação poligâmica que tinha entre seus membros Sean Wise, o homem assassinado. Pelo seu relacionamento com a vítima, ela é considerada suspeita, mesmo jurando não ter relação com sua morte.

Na série a personagem é interpretada por Sheila Vand.

JOSIE WELLSTEAD (KATIE MCGUINNESS)

Após a partida de Zarah para a Terceira Classe, Andre Layton se aproximou de Josie Wellstead. Juntos, eles adotaram o garoto Miles, que perdeu a mãe após ela ser jogada para fora do trem pelos guardas. Josie fica em uma posição desconfortável quando seu amado é chamado pela organização, sendo vista pelos fundistas como traidora, mesmo que a convocação tenha acontecido de surpresa.

Na série a personagem é interpretada por Katie McGuinness.

ROCHE (MIKE O'MALLEY)

Roche é o chefe dos operadores no trem. Ainda que seja contra a violência, ele é rude e impaciente, e por isso não se incomoda em usar de ameaças e ofensas para convencer Andre a aceitar o caso do assassinato na Terceira Classe.

Na série o personagem é interpretado por Mike O’Malley.

RUTH WARDELL (ALISON WRIGHT)

Assim como Melanie, Rith Wardell é responsável por manter a paz no trem. Ao contrário de sua colega de trabalho, que lida mais com a elite que habita os vagões da frente, Wardell está mais acostumada a ir até o fundo para tentar colocar ordem na insatisfeita população que lá habita. Mesmo lidando com constantes hostilidades, ela gosta da sensação de estar acima - e de ter uma desculpa para vestir seu casaco de peles.

Na série a personagem é interpretada por Alison Wright.

PIKE (STEVEN OGG)

Dentre o grupo revolucionário dos fundistas, Pike é uma das vozes mais importantes. Ansioso para iniciar uma revolução, ele entra em diversos conflitos com Andre, que por sua vez gostaria de planejar as coisas com calma antes de entrar em confronto. Quando o rapaz é convocado pela organização do trem, Pike começa a acreditar que ele é um traidor, e decide resolver as coisas de sua forma.

Na série o personagem é interpretado por Steven Ogg.

BESS TILL (MICKEY SUMNER)

Bess Till era uma policial na cidade de Detroit, um local que havia “virado uma bagunça” pouco antes de o mundo entrar em uma Era do Gelo. Graças à sua carreira, ela é contratada como guarda no Perfuraneve, auxiliando a organização a manter a ordem. Como gostaria de entrar para o departamento de homicídios, ela serve como uma espécie de assistente de Layton em sua investigação, o que faz com que ela passe a refletir sobre as desigualdades existentes no veículo.

Na série a personagem é interpretada por Mickey Sumner.

JOHN OSWEILLER (SAM OTTO)

John Osweiller é um ex-jogador de futebol que foi contratado como guarda no Trem. Sem treino ou habilidade para exercer a função, ele chega a passar vergonha por ter muita pose e pouca efetividade. É chegado à violência e intimidação, especialmente contra os fundistas que despreza.

Na série o personagem é interpretado por Sam Otto.

O que você acha?

{{{ comment.name }}} {{ comment.time_posted }}

{{{ comment.body }}}