Series

Conheça Young Rock, a série que promete contar a história real de The Rock

Não há dúvidas de que Dwayne “The Rock” Johnson é uma das figuras mais carismáticas da cultura pop atualmente. O artista começou sua trajetória na WWE, migrou com sucesso para o cinema e até brinca com a possibilidade de disputar a presidência dos EUA um dia. Com uma história tão interessante, não é surpresa que a vida do astro seja foco de uma série de TV. Chamada de Young Rock, a comédia criada por Jeff Chiang e Nahnatchka Khan (ambos Fresh Off the Boat) mostra três períodos diferentes da vida de Johnson e, segundo ele, mostra apenas acontecimentos reais. 
 

A série surpreende logo nos primeiros minutos ao misturar realidade e ficção de um jeito curioso. O ano é 2032 e The Rock (interpretando ele mesmo) está concorrendo à presidência dos EUA. Neste contexto, ele é entrevistado por Randall Park (também interpretando a si mesmo) e relembra três períodos importantes de sua formação: com 10, 15 e 18 anos. Só este começo já mostra como Rock sabe brincar com sua própria jornada e a visão que os fãs têm dele. O astro não tem problemas em zoar sua possível candidatura à Casa Branca e os filmes de ação que faz - citando, inclusive, diversas sequências do novo Jumanji.

Em entrevista ao NY TimesDwayne Johnson afirmou que as histórias mostradas em Young Rock são reais e que ele trabalhou de perto ao lado de Nahnatchka Khan para relembrar momentos importantes de sua vida. “Eu me servi de muitas tequilas para refrescar a minha memória. Eu deixava mensagens de voz para Nahnatchka depois da minha segunda ou terceira bebida e dizia ‘você não vai acreditar nisso, mas vou te contar de qualquer forma’. E então falávamos sobre isso no dia seguinte”.

O episódio de estreia da série já deu uma ideia do que o público pode esperar. Além das cenas “atuais”, com Johnson fazendo a si mesmo, o seriado já apresentou os três momentos da vida do astro, retratados pelos atores Adrian Groulx (com 10 anos), Bradley Constant (com 15) e Uli Latukefu (dos 18 aos 20), indicando que os períodos serão intercalados nos episódios. Todos os atores escolhidos são extremamente parecidos com Johnson, em especial Latukefu, que mostra uma visual muito semelhante com o The Rock que o público está acostumado a ver na tela.

DIFERENTES FASES DE THE ROCK NA SÉRIE

Divulgação

O formato da série lembra bastante outras produções do gênero, como Todo Mundo Odeia o Chris, sucesso entre os brasileiros que relembra a juventude de Chris Rock. Assim como o seriado de 2005, Young Rock indica que vai misturar humor e drama em diversos momentos, especialmente pela narração tão presente de Rock, que retoma com muito carinho vários momentos da vida e cita constantemente a importância da família em sua formação - ainda que ela não seja perfeita.

O segundo episódio de Young Rock vai ao nos EUA esta semana, e ainda é cedo para saber se a série será sucesso ou não. A única certeza até aqui é que a produção tem muito potencial, especialmente por se debruçar na vida e trajetória de uma figura tão carismática e talentosa como The Rock.

O que você acha?

{{{ comment.name }}} {{ comment.time_posted }}

{{{ comment.body }}}