Netflix

Veja quais séries os brasileiros mais “maratonaram” na Netflix em 2017

Bastante gente já tinha o hábito de assistir às temporadas da Netflix tudo de uma vez, pois a própria plataforma de streaming oferece grande parte de suas séries com todos os capítulos disponíveis já na estreia. Essa possibilidade aumentou o número de assinantes que veem a trama por muitas horas seguidas, o que vem tornando o hábito de “maratonar” cada vez mais comum, como apontam os próprios dados da empresa.

Foram mais de 140 milhões de horas de programação vista pelos usuários de todo o mundo, com pico no primeiro dia de 2017. No Brasil, o dia com mais maratonas foi o domingo 20 de agosto, com a série brazuca 3% na segunda posição global. Aliás, ficamos na sexta colocação entre os países que mais consumiram o serviço em um mesmo dia.

E como nosso país não é para amadores, registramos o feito mais impressionante da temporada: uma pessoa assistiu por aqui Ratatouille nada menos do que 344 vezes. A média por cinéfilo ficou de 60 filmes por ano.

Confira nos gráficos abaixo as listas das atrações mais vistas, de acordo com cada categoria:

Netflix lista

Séries devoradas pelos brasileiros em 2017

Em 2017, os brasileiros escolheram devorar (sessões mais de 2 horas por dia) séries de sci-fi como Travelers The OA, e dramas policiais como Ingobernable e Suburra para escapar da realidade. A obsessão por identificar o culpado nos fez consumirAmerican Vandal The Keepers rapidamente.

  1. Ingobernable
  2. Greenleaf
  3. American Vandal
  4. Ultimate Beastmaster Brasil
  5. Suburra: Sangue em Roma
  6. Anne with E
  7. Travelers
  8. GLOW
  9. The Keepers
  10. The OA


Séries saboreadas pelos brasileiros em 2017

Durante este ano, os brasileiros encontraram as risadas que procuravam saboreando (em sessões de menos de 2 horas por dia) séries como Big Mouth, Cara Gente BrancaDisjointed, Amigos da Faculdade e Atypical. E também se deleitaram com o esplendor de The Crown (do mesmo jeito que uma rainha faria).

  1. The Crown
  2. Big Mouth
  3. Cara Gente Branca
  4. Disjointed
  5. Neo Yokio
  6. Eu Tu e Ela
  7. Desventuras em Série
  8. The Confession Tapes
  9. Amigos da Faculdade
  10. Atypical


Séries com que os brasileiros traíram em 2017

Os brasileiros não conseguiram resistir à emoção causada por thrillers como NarcosOzark Black Mirror e sem nenhuma vergonha deixaram seus respectivos para trás para assistir a um novo episódio.

  1. Narcos
  2. 13 Reasons Why
  3. Stranger Things
  4. Marvel - Os Defensores
  5. Marvel - Punho de Ferro
  6. Sense8
  7. Black Mirror
  8. 3%
  9. Orange is the New Black
  10. Better Call Saul


Séries que aproximaram os brasileiros em 2017

As aventuras das crianças, do Xerife Hopper ou a amizade de Steve e Dustin levaram os brasileiros a eleger Stranger Things como a série para assistir em família em 2017. A nostalgia também aproximou as pessoas para assistirem juntas a Star Trek: DiscoveryGilmore Girls: Um Ano para Recordar e Fuller House.

  1. Stranger Things
  2. 13 Reasons Why
  3. Desventuras em Série
  4. Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
  5. Star Trek: Discovery
  6. Caçadores de Trolls
  7. Fuller House
  8. Atypical
  9. Chef's Table
  10. Anne With an E

Pesquisa coletou mais de 60 mil respostas

A Netflix acumula 109 milhões de assinantes em mais de 190 países e o levantamento apresentado acima foi baseado em 60 mil respostas de uma pesquisa conduzida entre os dias 24 e 30 de outubro deste ano. A popularidade foi calculada com base na média diária de horas de visualização por assinante entre 1º de novembro de 2016 e 1º de novembro deste ano.

Este texto foi escrito por Claudio Yuge via Tecmundo.

O que você acha?

{{{ comment.name }}} {{ comment.time_posted }}

{{{ comment.body }}}