Series

The Handmaid’s Tale: linha de vinhos é cancelada após críticas

A curadoria de vinhos Lot18 cancelou sua recém-anunciada coleção de vinhos baseada na série The Handmaid's Tale apenas horas depois de seu anúncio ter provocado reações adversas por se apossar e redirecionar os temas sombrios da obra.

The Handmaid's Tale conta as histórias de mulheres que são privadas dos seus direitos e sujeitas a estupros e torturas habituais. O site promovendo a linha, que já foi excluído, baseou-se na trama sinistra do show para vender seus produtos, que incluíam vinhos com os nomes das personagens como “Offred Pinot Noir”, “Ofglen Cabernet Sauvignon” e “Serena Joy Bordeaux Blanc”.

A descrição das bebidas também foi criticada, já que romantizava a situação de falta de poder e violência sofrida. "Completamente despida de seus direitos e liberdade, Offred deve confiar na única arma que ela deixou para permanecer no controle - suas artimanhas femininas", dizia uma amostra do site já deletado. "Este francês Pinot Noir é similarmente sedutor, seu fruto de frutos silvestres e aromas de cassis tão cativantes que parece quase proibido saboreá-lo."

A Lot18 não divulgou uma declaração oficial sobre o cancelamento da série de vinhos, que não é oficialmente ligada a The Handmaid's Tale, ao Hulu, ou a MGM.

Fontes 

O que você acha?

{{{ comment.name }}} {{ comment.time_posted }}

{{{ comment.body }}}