Series

The Blacklist: final da 5ª temporada muda tudo sobre Liz e Red [SPOILERS]

Atenção! O texto a seguir discute os acontecimentos do final da 5ª temporada deThe Blacklist e contém GRANDES SPOILERS.

O final da 5ª temporada de The Blacklist finalmente respondeu o grande segredo de Reddington envolvendo a maleta de ossos – aquela que custou as vidas de Mr. Kaplan e Tom, entre outras vítimas no caminho.

E certamente, era um segredo e tanto! Nos instantes finais desta season finale, Liz conta – para o espectro de Tom no cemitério – como orquestrou um plano com Sutton Toss para descobrir a verdade sobre a ossada.

Enganando Red e despistando a própria Força-Tarefa, Elizabeth descobre o grande segredo: de que aqueles ossos são do verdadeiro Reddington, e a pessoa que ocupa seu lugar é um impostor!

Em uma rápida edição, vemos trechos de temporadas anteriores que davam pistas de que Reddington “não é quem ele diz ser” e provam que essa reviravolta estava sendo preparada há anos.

content_pic.jpg

Mas se este não é o verdadeiro Reddington, quem é esse impostor e por que demonstra tanta proteção por Elizabeth Keen?

Pelo discurso de Liz, entendemos que o impostor se passa pelo verdadeiro Reddington há mais de 30 anos (desde a noite do incêndio?); o que significa que ele pode ser ainda mais perigoso do que o Red original – e suas ações criminais nos últimos anos comprovam isso.

Liz, no entanto, está motivada a descobrir quem é esse sujeito: “Por que ele passou os últimos 30 anos fingindo ser Raymond Reddington? Eu vou descobrir tudo isso, e então vou destruí-lo!".

Para Liz, desvendar quem é essa figura impostora significa compreender melhor sua própria história, já que o falso Red tentou ocupar o lugar de seu pai. Reddington exerceu uma grande influência na vida da agente, com implicações em sua personalidade e nos seus questionamentos por ter um “pai criminoso”.

Agora, Liz quer vingança por tudo que passou por consequência desse impostor e contará com a ajuda de sua meia-irmã, Jennifer, para desmascarar o falso Reddington! Raymond, por sua vez, nem desconfia que Elizabeth descobriu a verdade sobre sua identidade e termina a temporada queimando os restos mortais da fatídica maleta.

content_pic.jpg

Enquanto o conflito entre os protagonistas é armado, tivemos um final mais feliz em uma trama paralela: depois de acordar no hospital, Samar disse sim para Aram, aceitando o seu pedido de casamento.

E você, o que achou do final da 5ª temporada de The Blacklist? Qual sua opinião sobre a grande revelação a respeito de Reddington: fez sentido para você? Deixe abaixo o seu comentário.

O que você acha?

{{{ comment.name }}} {{ comment.time_posted }}

{{{ comment.body }}}