Series

Castle Rock: série terá elementos de outras obras de Stephen King

Mais uma produção baseada na obra de Stephen King está surgindo! A série Castle Rock estreia no dia 25 de julho e vai reunir várias histórias que se passam na região do Maine, estado dos EUA.

No Festival ATX de Televisão, no Texas, os criadores Sam Shaw e Dustin Thomason deram mais detalhes da novidade, que será parte do catálogo do serviço de streaming Hulu. O próprio Stephen King está trabalhando como colaborador: mesmo que seja uma figura crucial com importante poder de decisão, ele não está presente no cotidiano das gravações. "Stephen é meio [nosso] Charlie em As Panteras", brinca Shaw.

Sabemos que a série trará vários contos e romances de King, mas detalhes da trama estão sendo mantidos sob sigilo. Apesar disso, eles garantem que a regra não valia para os atores. Segundo Thomason, "Havia alguns atores que queriam saber tudo desde o começo, e outros que não queriam saber mais do que seus personagens". Por falar nisso, o elenco traz vários astros conhecidos de produções de terror: Bill Skarsgård (It, A Coisa), Jane Levy (O Homem nas Trevas), André Holland (American Horror Story), Sissy Spacek (Carrie, A Estranha), Scott Glenn (Demolidor), Terry O'Quinn (Lost) e Melanie Lynskey (Two and a Half Men).

Castle Rock terá easter eggs de obras de Stephen King

"Um dos desafios de uma série com gênero específico é que você acaba com personagens que entendem em algum nível que estão em uma história esse gênero", disse Thomason. Os criadores queriam "encontrar atores capazes de realmente levar você para esse mundo e fazer parecer que é verdadeiro, humano e natural, mesmo que coisas estranhas comecem a acontecer ao redor".

Eles comentaram que outro desafio foi descobrir quantos Easter eggs — ou seja, pequenas "pistas" de outras histórias — de Stephen King eles iriam usar na produção. "Nosso ímpeto era tentar escrever uma série que possa ser divertida e prazerosa para alguém que não tenha experiências lendo Stephen King, mas também satisfaça quem é fã da obra", explica Shaw. "Definitivamente estamos colocando algumas referências profundas no nível Ph.D."

E se você está ansioso por Castle Rock, pode ficar feliz: uma segunda temporada já está sendo discutida, mas eles ainda não decidiram se serão os mesmos personagens. A nova história poderia se passar no passado ou no futuro, acompanhando um grupo completamente diferente, mas na mesma região. Segundo Shaw, "Quando Stephen King escreve sobre essas cidadezinhas, você sente que existe uma história por trás de cada janela fechada... Essa cidade é um pequeno calendário de histórias e desastres".

Este texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.

O que você acha?

{{{ comment.name }}} {{ comment.time_posted }}

{{{ comment.body }}}